#Receita: hambúrguer enriquecido

Sim, meu povo: hambúrguer, com acento e “gue”, que é como se escreve no português, rs.
Já vi várias versões dessa receita, inclusive no IG Comidinhas da Diana (que eu SUPER indico!), e essa é a minha versão com os meus pitacos. Outro dia passo a receita do meu pãozinho de leite ninho (que foi o nosso “pão de hambúrguer” da vez com uma foto mais bonitinha – porque esse ficou bem gostoso, mas não consegui uma boa foto não.

O que vai na gororoba?
500g de carne moída (lembre: essa minha receita não é de hambúrguer gourmet ou o que o valha – o ideal aqui é que você escolha uma carne de primeira, mas não se preocupe com blend, percentual de gordura e blablabla. Em outro momento, falamos especificamente sobre um hambúrguer gourmetizado, belê?!)
1 cebola média bem picadinha
1 dente de alho bem picadinho
2 colheres de sopa de aveia
1 ovo
Páprica, pimenta do reino e sal à gosto

Como é que faz?
Mistura bem todos os ingredientes, até que se transforme em uma mistura homogênea. Logo depois, molde os seus hambúrgueres (se não tiver um molde, não se acanhe! Faça à mão livre que, além de delicioso, ficará com um toque rústico pessoal, rs).

Agora, temos duas possibilidades:
Preparar na hora: para os meus dias mais práticos, o hambúrguer vai para uma frigideira com uma pincelada de azeite (de dois a três hambúrgueres por vez no meu caso – vai variar de acordo com o tamanho da sua frigideira). Deixo grelhar tampado (na minha opinião, retém mais o sabor desta forma) por, mais ou menos, 3 a 4 minutos cada lado.
Congelar: embalo os hambúrgueres em plástico filme individualmente e levo ao congelador. Ficam prontinhos para aqueles dias em que queremos uma carninha saborosa com tempo rápido de preparação. O preparo é muito parecido com o anterior – só vai aumentar um pouco o tempo de panela (em torno de 6 a 7 minutos de cada lado).

Independentemente de como você resolva finalizar o seu hambúrguer, logo depois destes passos ele vai estar prontinho – monte à gosto e saboreie cada mordida!

Meu hambúrguer foi montado com o pãozinho de leite ninho, tomate, alface e um molho maluco que usei no lugar da maionese (creme de leite com sal e limão, quase um “sour cream express”, rs).
Anúncios

Publicado por

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s